Empresa

Percorra a história Prénatal

Em 50 anos as mamãs mudaram.
Ouvimos inúmeras histórias e cada história foi para nós um recomeço. Aprendemos alguma coisa com cada mamã e com cada criança. Estamos há uma vida a aprender juntos.

Veja o vídeo que conta a história dos nossos primeiros 50 anos

1963

Nasceu a Prénatal! Há 50 anos abrimos as primeiras duas lojas, em Milão e em Barcelona.

1968

Foi o início de uma grande aventura vivida com as mamãs de todo o mundo e os seus bebés.

1974

Pensámos que seria bonito ir ao seu encontro e apresentar-lhe outras futuras mães, para juntas trocarem emoções e conselhos.

Para tal, começámos a organizar as primeiras reuniões de preparação do enxoval, pensadas especialmente para si! Estas importantes ocasiões de partilha são atualmente os chamadosencontros mamã.

1984

Com base nas duas décadas de conhecimentos adquiridos das mamãs, sabemos quão importante é para si acompanhar passo a passo os meses da sua gravidez e manter-se atualizada sobre produtos e serviços.

Neste ano, publicámos o Guia Prénatal, traduzido em cinco idiomas para chegar às mamãs de todo o mundo!

1985

Em 1985, o grupo francês La Redoute tornou-se acionista maioritário do Grupo Prénatal. Este salto permitiu-nos tornar-nos ainda mais internacionais.

1988

E, com efeito, abrimos em 1988 a primeira loja em Portugal, emLisboa, e em 1990 abriu o primeiro ponto de venda na Grécia, emAtenas.

E ultrapassámos as 300 lojas abertas na Europa! Este ano representou um marco importante porque completámos 25 anos. O nosso slogan tornou-se «Uma mamã como amiga», que nos acompanhou por bastante tempo sintetizando não só a relação especial entre a mamã e o seu filho, mas também a forma como gostaríamos partilhar consigo esta experiência única.

1993

Este foi um ano importante para nós porque nasceu o Prénatal Card, o cartão utilizado por milhões de futuras mamãs, recém mamãs e papás.

Por meio deste cartão, dedicamos-lhe até hoje um mundo de serviços e iniciativas.

1996

Integrámos em Artsana, grupo italiano mundialmente reconhecido pelas suas marcas: Chicco, Boppy, Pic Solution,Lycia e Control. Esta etapa da nossa história permitiu-nos chegar mais longe e ser ainda mais internacional. O lema do Artsana Group «Solid passion for life» (Uma forte paixão pela vida) reforça a nossa fé no amanhã, nas futuras mães e bebés que nascerão.

2003

A partir de 2003 tem início mais uma década de crescimento. O Grupo Prénatal tornava-se cada vez maior e em 2006 juntou-se a nós a Prénatal Holanda.

2009

Encetámos um profundo processo de renovação da imagem, dologótipo e dos pontos de venda.

Aumentámos o formato das lojas, para oferecer num único local o melhor da experiência construída nestes anos e para se tornar um local onde as mamãs pudessem encontrar resposta a todas as suas necessidades: uma oferta mais ampla de produtos e serviços dedicados.

Abrimos as primeiras megastores em Itália. E, posteriormente, em Espanha, Portugal e Grécia.

2010

Tentamos acompanhar sempre a passagem do tempo. Neste ano lançámos o e-commerce em 4 países: Itália, Holanda,Espanha e Portugal. Agora poderá comprar os nossos produtos também online.

2011

A nossa evolução continua. Esta é a era das redes sociais. Inaugurámos o nosso canal YouTube e a página oficial no Facebook. São tantas as formas de mantermos contacto consigo, para a manter atualizada e ouvir a história da sua maternidade.

Prosseguiu o desenvolvimento em novos países como a Albânia,Geórgia, República Checa, Roménia, Rússia, e Tunísia.

2013

Este ano fazemos 50 anos! Graças a si, percorremos um longo caminho.

Temos tantos projetos para ficarmos ainda mais perto de si… e amanhã será um novo recomeço.