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Condições Gerais de Venda

 

1. INTRODUÇÃO

Estas condições gerais têm por objeto a celebração de um contrato de compra à distância através do site www.prenatal.pt da empresa Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda., com Sede na Rua Humberto Madeira, 9, Queluz de Baixo, 2730-097 – Barcarena e escritório administrativo em Rua Humberto Madeira, 9, Queluz de Baixo, 2730-097.  As Condições Gerais de Venda são válidas a partir da data da sua publicação no Site www.prenatal.pt e podem ser atualizadas ou modificadas a qualquer momento, sem aviso prévio. Essas alterações e atualizações serão válidas a partir da data de sua publicação no Site.

Nos termos e para os efeitos do artigo 3º, alínea h) do Decreto-Lei nº.24/2014, de 14 de Fevereiro (com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei nº.47/2014, de 28/07, Decreto-Lei nº.78/2018, de 15/10, Decreto-Lei nº.9/2021, de 29/01 e Decreto-Lei nº. 109-G/2021, de 10/12), “contrato celebrado à distância” significa “qualquer contrato celebrado entre o vendedor e o consumidor no âmbito de um esquema organizado de venda ou prestação de serviços à distância sem a presença física e simultânea do vendedor e do consumidor, através de exclusiva utilização de um ou mais meios de comunicação à distância até à celebração do contrato, incluindo a própria celebração do contrato “.

As condições de compra são regidas pelo disposto no mencionado Decreto-Lei 24/2014, de 14/02 (com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei nº.47/2014, de 28/07, Decreto-Lei nº.78/2018, de 15/10, Decreto-Lei nº.9/2021, de 29/01 e Decreto-Lei nº. 109-G/2021, de 10/12, enquanto a proteção de dados pessoais (privacidade) é regida pelas disposições do Regulamento da UE 2016/679 (GDPR) e pela Lei nº.58/2019, de 08 de Agosto (doravante, “Código sobre a proteção de dados pessoais” ou “Código de Privacidade”). Para adquirir produtos através do Site, o Utilizador deve ser maior de idade. Qualquer comunicação do Cliente relacionada com a compra de produtos – incluindo quaisquer reclamações, pedidos relativos à compra e / ou entrega de produtos, o exercício do direito de resolução, etc. – deve ser enviado para Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda. através do formulário de contato online apropriado. O Site é dedicado à venda a retalho e, como tal, destina-se ao uso exclusivo dos consumidores, conforme definido no Decreto-Lei 24/2014, de 14/02. Indivíduos que não sejam consumidores são aconselhados a não executar ordens de compra. Se uma ou mais vendas forem feitas a uma pessoa que não pode ser qualificada como consumidor, estas condições gerais de venda serão aplicadas, exceto:

– o comprador não terá o direito de resolução referido no artigo 10.º;

– o comprador não poderá usufruir da garantia do produto indicada no artigo 8º;

– não serão outorgadas ao comprador quaisquer outras proteções, aqui previstas em favor do consumidor, que reflitam ou cumpram as disposições obrigatórias da lei;

– o contrato de venda celebrado entre a Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda. e o comprador será regido pela lei Portuguesa.

 

2. ACEITAÇÃO DOS TERMOS DE VENDA

2.1. As condições a que se refere a introdução são parte integrante e substancial do presente contrato.

2.2 O Cliente, uma vez concluído o procedimento de compra online, ao clicar no botão “CONCLUIR PEDIDO”, aceitará os termos e condições de venda contidos neste contrato e autorizará a Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda. a proceder à cobrança do valor total indicado, incluindo as despesas de envio.

2.3 O Cliente deve imprimir ou guardar uma cópia eletrónica, mantendo as presentes condições gerais de venda. Estas condições continuarão a ser enviadas ao cliente por e-mail através de um link incluído no e-mail de confirmação da encomenda.

2bis. Gift Card.2bis.1. Descrição e validade do Gift Card.

2bis.1.1. O “Gift Card” virtual, disponível nos valores fixos e variáveis ​​disponibilizados no Site, pode ser utilizado várias vezes pelo Cliente, ou por terceiros, para a compra de qualquer Produto no Site e / ou nas lojas de Prénatal, exceto Gift Card adicionais, até esgotar o seu valor num prazo não superior a 12 meses após a compra do cartão. O Gift Card não é nominal e não pode ser recarregado.

O Cliente pode adquirir um ou mais Gift Card para si ou oferecê-los a terceiros.

2bis.1.2. O Gift Card, o qual será fornecido em formato eletrónico e enviado por e-mail, pode ser adquirido no Site no link https://www.prenatal.pt/categoria-de-produto/cartao-presente/. Para o cliente registado e autenticado no Site (através do login no Site), os campos relativos ao nome e endereço de e-mail serão pré-preenchidos com os respetivos dados indicados aquando do registo no Site.

2bis.1.3. O valor pago pela compra do Gift Card será transferido para a Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda. em depósito não remunerado, não pode ser convertido em dinheiro, nem creditado em cartão de crédito ou conta bancária.

2bis.1.4. A compra do Gift Card não está sujeita à aplicação de IVA nos termos do Artigo 7º, nº.1, alínea b), do Código do Imposto Sobre o Valor Acrescentado (CIVA). A fatura de compra conterá, portanto, a informação “Vendas excluídas art. 7º, nº.1, alínea b) – CIVA. )”.

2bis.2. Como adquirir um Gift Card – Conclusão do contrato de compra.

2bis.2.1. Se o Gift Card for oferecido a terceiros, ao ativar a opção “dar um Gift Card”, ele será enviado por e-mail à pessoa a quem o está a oferecer assim que forem concluídas as verificações necessárias para garantir a boa cobrança do Gift Card.

A pessoa a quem for entregue o Gift Card terá o direito de o utilizar, até esgotar o seu valor num prazo não superior a 12 meses a contar da data da compra do cartão, com base nestas condições.

No formulário referente ao Gift Card a ser entregue a terceiros, o Cliente deverá indicar:

– nome do remetente (já preenchido se o Cliente estiver autenticado no Site);

– e-mail do remetente (já preenchido se o Cliente estiver autenticado no Site);

– endereço de e-mail do destinatário;

– confirmação do e-mail do destinatário;

– texto da mensagem que acompanha (opcional).

Caso o Cliente pretenda adquirir um Gift Card como presente para terceiros, ele deverá comunicar o endereço de e-mail dessa pessoa durante o processo de compra relacionado. Esses dados serão processados ​​exclusivamente de modo a permitir o envio por parte da Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda. do Gift Card via e-mail e o cumprimento dos serviços e obrigações decorrentes da Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda. O Cliente é avisado e declara estar ciente de que a indicação incorreta do endereço de e-mail da pessoa a quem o envio do Gift Card, indicado pelo Cliente no processo de compra do mesmo, impossibilitará a receção e posterior a utilização do Gift Card por terceiros, sem que qualquer responsabilidade seja atribuída à Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda.

2bis.2.2. Antes do envio, o Cliente verá um resumo da sua encomenda, no qual pode modificar o conteúdo: portanto, o Cliente, após uma leitura atenta da sua encomenda, deve aprovar expressamente estas condições de venda através da marca de verificação apropriada (check-box) presente no Site. Por último, ao clicar no botão “Concluir a encomenda”, o Cliente irá confirmar a sua encomenda, a qual será enviada definitivamente para a Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda. e produzirá os efeitos descritos no seguinte parágrafo 3 destas condições de venda. Ao visualizar o resumo do pedido, o Cliente também deverá indicar a forma de pagamento, de entre as disponibilizadas indicadas no Site. Caso o Cliente opte pela forma de pagamento imediata através de cartão de crédito ou PayPal será obrigado a facultar os dados necessários através de uma conexão segura. Devido a exigências contabilísticas e administrativas, a Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda. reserva-se o direito de verificar os dados indicados pelo Cliente. Caso o pagamento seja efetuado através de cartão de crédito, o valor da compra será cobrado apenas no momento da confirmação da encomenda feita pela Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda. ao cliente.

2bis.2.3. No final do procedimento indicado no precedente 2bis.2.2., o Cliente que encomendou um ou mais Gift Cards receberá um e-mail a confirmar a sua encomenda, contendo o número da encomenda, o resumo da encomenda efetuada e estas condições de venda através de link.

2bis.2.4. Após a conclusão das verificações necessárias à cobrança, com sucesso, do pagamento, feito de acordo com os métodos escolhidos pelo Cliente:

(i) o Cliente que adquiriu o Gift Card para si mesmo irá receber um e-mail contendo o número do pedido, o código do Gift Card e o seu valor, bem como um resumo das informações relacionadas detalhadas.

(ii) o Cliente que tiver comprado o Gift Card como presente para terceiros irá receber um e-mail contendo o número do pedido e o valor do Gift Card.

(iii) O destinatário do Gift Card, caso não coincida o Cliente após a verificação do pagamento bem-sucedido, receberá um e-mail com o nome do Cliente que adquiriu o Gift Card, mensagem escolhida pelo Cliente e as condições de utilização do Gift Card, além dos dados do próprio Gift Card (incluindo o código e o valor do Gift Card) e um resumo das condições de utilização.

2bis.3. Como usar o Gift Card.

2bis.3.1. Imediatamente após o cliente ter recebido o e-mail contendo o código do Gift Card ou, no caso de ter escolhido a opção “dar um Gift Card”, a pessoa a quem foi oferecido o Gift Card , este pode ser usado para a compra de qualquer produto no Site e / ou em Lojas de Prénatal, incluindo despesas de envio e, se presentes e disponíveis no Site, cartões de felicitações e caixas de presente. O Gift Card não pode ser usado para comprar Gift Card adicionais. O uso do Gift Card não acarreta nenhum custo adicional.

2bis.3.2. Vários Gift Card podem ser usados ​​no mesmo pedido de produtos no Site.

2bis.3.3. Para comprar produtos usando um Gift Card é necessário inserir o código do mesmo no campo para o efeito na página do carrinho.

2bis.3.4. O Gift Card pode ser usado para compras múltiplas no Site e / ou nas lojas do Prénatal até que o valor creditado se esgote num prazo não superior a 12 meses após a compra do cartão.

2bis.3.5. Caso o valor total da encomenda seja superior ao crédito disponível no Gift Card, o valor remanescente deverá ser pago pelo Cliente ou por terceiros através de um dos métodos de pagamento disponíveis no Site de forma a completar a ordem.

2bis.3.6. A Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda. reserva-se o direito de cancelar um pedido de compra pago (total ou parcialmente) com Gift Card, total ou parcialmente, em caso de indisponibilidade dos produtos. Nestas situações, a Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda. procederá ao:

Reembolso total em caso de cancelamento total do pedido. O valor pago com Gift Card será creditado num novo Gift Card (cujo código será prontamente comunicado ao cliente); qualquer valor restante pago com outro meio de pagamento será devolvido pelo mesmo meio de pagamento selecionado pelo Cliente no momento da confirmação do pedido.

Reembolso parcial em caso de indisponibilidade de alguns produtos adquiridos. O valor pago com Gift Card será creditado num novo Gift Card (cujo código será prontamente comunicado ao cliente) ou para outro meio de pagamento se utilizado pelo cliente; a seleção do método de reembolso será feita na proporção do valor a ser reembolsado.

2bis.3.7. O Cliente é expressamente informado e declara estar ciente de que o conhecimento do código do Gift Card permite que este seja usado por qualquer pessoa através do Site: este código deve, portanto, ser diligentemente guardado seja pelo Cliente seja por terceiros a quem seja comunicado. No que se refere à utilização do Gift Card, entende-se que entre o Cliente ou o terceiro a quem o Gift Card foi entregue e a Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda. prevalecerão as informações resultantes dos registos, inclusive informatizados, do sistema de vendas da Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda.

2bis.4. Direito de livre resolução na compra de um Gift Card.

2bis.4.1. O Cliente tem o direito de resolver o contrato de compra de um Gift Card, sem qualquer penalização, no prazo de 30 dias a partir da compra do respetivo Gift Card, ou seja, a partir da data de recebimento do e-mail contendo o código do Gift Card. O direito de livre resolução referido neste parágrafo está expressamente excluído e não será possível exercê-lo no caso de um Gift Card utilizado parcial ou totalmente para a compra de Produtos.

2bis.4.2. Para exercer o direito de livre resolução, caso o prazo a que se refere o parágrafo anterior. 2bis.4.1 ainda não tenha expirado e o Gift Card não tiver sido utilizado, no todo ou em parte, para a compra de Produtos, o Cliente deve informar a Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda. da sua decisão de resolução por escrito, usando o formulário on-line dedicado a esse fim.

2bis.4.3. Seguindo o disposto no parágrafo anterior. 2bis.4.2, o Cliente será contactado pelo serviço de apoio ao cliente da Prénatal via e-mail para confirmação da rescisão e desativação do Gift Card, bem como o procedimento a seguir.

Se a resolução for relativa a um Gift Card adquirido para oferta a terceiros, este receberá um e-mail informando-o da desativação do Gift Card em sequência do direito de livre resolução exercido pelo Cliente.

2bis.4.4. Em caso de desistência nos termos deste par. 2bis.4, o pagamento efetuado pela compra do Gift Card será devolvido ao Cliente, no menor tempo possível e sempre no prazo de 30 dias a partir da comunicação da vontade de exercer o direito de rescisão. Este reembolso será feito utilizando o mesmo método de pagamento utilizado pelo Cliente no momento da compra do Gift Card.

2bis.5. Direito de livre de resolução na compra de produtos usando um Gift Card.

2bis.5.1. No caso de compra de um ou mais Produtos no Site com recurso a Gift Card, o Cliente terá o direito de exercer o direito de livre resolução de compra desse produto(os), nos termos do art. 10 destas condições de venda.  Em caso de exercício do direito de livre de resolução pelo Cliente relativamente à compra de Produtos adquiridos através do Site e pagos, parcial ou totalmente, com crédito proveniente de Gift Card, caso cumpra as condições referidas no art. 10 destas condições de venda, o valor pago pelo pedido de compra, para o qual o direito de livre de resolução é exercido, será reembolsado ao Consumidor:

Com reembolso total no caso de cancelamento total do pedido. O valor pago com Gift Card será creditado num novo Gift Card (cujo código será prontamente comunicado ao cliente); qualquer valor restante pago com outro meio de pagamento será devolvido pelo mesmo meio de pagamento selecionado pelo Cliente no momento da confirmação do pedido.

Com reembolso parcial em caso de indisponibilidade de alguns produtos adquiridos. O valor pago com Gift Card será creditado num Gift Card (cujo código será imediatamente comunicado ao cliente) ou para outro meio de pagamento se utilizado pelo cliente; a seleção da forma de reembolso será feita na proporção do valor a ser reembolsado.

 

3. DISPONIBILIDADE DOS PRODUTOS E MÉTODO DE COMPRA

3.1 O Cliente só poderá adquirir os Produtos presentes no catálogo eletrónico do site www.prenatal.pt no momento da realização do pedido, conforme descrito nas respetivas fichas informativas. Entende-se que a imagem que acompanha a descrição de um produto é meramente ilustrativa, podendo diferir na cor, tamanho e acessórios. Todas as informações de suporte à compra pretendem ser um material de informação genérica simples, não se referindo às características reais de um único produto, que são descritas na folha de instruções e na embalagem de cada Produto. Os preços de venda incluem IVA e taxas associadas. A Empresa reserva-se o direito de realizar promoções exclusivas no canal e, portanto, o Cliente é informado que os preços dos produtos disponíveis para venda neste Site podem diferir dos preços dos mesmos produtos disponíveis para venda nas lojas físicas da rede Prénatal.

3.2 A correta receção do pedido é confirmada pela Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda. via e-mail de resposta, enviado para o endereço de e-mail fornecido pelo Cliente. Esta mensagem de confirmação irá conter a data de realização da encomenda e o número da mesma, o qual deverá ser utilizado em qualquer comunicação posterior com a Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda. O número da encomenda é gerado automaticamente e é único.

A mensagem apresenta todos os dados introduzidos pelo Cliente, de modo a que o mesmo possa verificar a sua exatidão e comunicar imediatamente eventuais correções, contactando o serviço de apoio ao cliente.

3.3 Em caso de não aceitação da encomenda, a Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda. garante, sem demora, a comunicação ao Cliente por e-mail.

A Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda. aceita encomendas de Produtos para os quais existe quantidade disponível no seu armazém. Assim sendo, a aceitação da proposta de compra pelo Cliente está sujeita à disponibilidade dos Produtos em stock. A Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda. compromete-se notificar imediatamente o Cliente de qualquer escassez de stock devido ao excesso de procura ou outras causas. A Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda. não poderá, em nenhum caso, ser considerada responsável pela indisponibilidade temporária de um ou mais produtos, não existindo lugar a qualquer indemnização por danos diretos ou indiretos a pessoas e / ou coisas, causados ​​pela não aceitação, também parcial, de uma encomenda.

3.3.bis CANCELAMENTO De PEDIDO À PRÉ-NATAL – SOCIEDADE UNIPESSOAL, LDA.

A Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda. reserva-se, sem incorrer em qualquer responsabilidade, o direito de cancelar a venda online e respetivos benefícios com vista à proteção da sua imagem e marca, caso o consumidor abuse da promoção ao efetuar compras para utilização não adequada aos hábitos de compra familiares.

No caso de indisponibilidade total dos produtos encomendados, o pedido será cancelado com a consequente devolução do valor gasto.

No caso improvável de ser indicado, por engano, um preço inferior ao real de qualquer produto presente no nosso catálogo, a Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda. irá contatar o cliente de modo a verificar se ele ainda deseja comprar o produto pelo preço correto. Caso contrário, o pedido não poderá ser confirmado e quaisquer cobranças já ocorridas serão prontamente devolvidas. Se, por outro lado, o preço correto de um produto é inferior ao indicado no site, a Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda. cobrará do Cliente apenas o preço mais baixo correto, reembolsando quaisquer diferenças e enviará o produto.

 

 

4. OBRIGAÇÕES E INDEMNIZAÇÃO DO CLIENTE

Conforme já especificado no ponto 2.4 anterior, o Cliente compromete-se, uma vez concluído o procedimento de compra online, a imprimir e guardar as presentes condições gerais, já conhecidas e aceites.

O Cliente declara ser maior de idade e que todos os dados por si fornecidos são corretos e verdadeiros. É expressamente proibida a introdução de dados falsos, e / ou inventados e / ou fictícios no procedimento de registo para a execução do presente contrato e nas respetivas comunicações.

É expressamente proibido fazer dupla inscrição ou inserir dados de terceiros.

A Pré-Natal será considerada, perante o Cliente, isenta de qualquer responsabilidade, encargo ou custo direto ou indiretamente ligado ou consequente de:

– inserir dados incorretos ou de terceiros;

– uso não conforme pelo Cliente do site www.prenatal.pt;

– uso das credenciais de login do cliente por terceiros;

– violações por parte do Cliente das presentes condições gerais de venda.

 

5. PAGAMENTO

O pagamento dos produtos comprados online pode ser feito via cartão de crédito, Klarna ou Gift Card.

Pagamento via cartão de crédito

O pagamento via cartão de crédito (Cartasi, Visa, Mastercard, American Express, Postepay) deve ser feito a favor da Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda.

Caso o Cliente adquira os Produtos utilizando cartão de crédito (em simultâneo com a conclusão da encomenda), o Instituto Bancário de referência autorizará apenas a cobrança do montante relativo à compra efetuada. Em caso de cancelamento da encomenda seja por parte do Cliente como no caso de não aceitação do contrato por parte da Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda., esta irá solicitar o cancelamento imediato da transação e o reembolso do valor autorizado. Os tempos de desvinculação dependem exclusivamente do sistema bancário e, uma vez cancelada a transação, a Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda. não poderá, em caso algum, ser responsabilizada por atrasos e / ou danos causados ​​pelo sistema bancário. A Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda. reserva-se o direito de solicitar informações adicionais ou de enviar cópias dos documentos que comprovem a titularidade do cartão utilizado. Se tais informações e / ou cópias não forem fornecidas, a Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda. reserva-se o direito de não aceitar a celebração do contrato. Em nenhum momento durante o procedimento de compra com cartão de crédito a Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda. terá acesso às informações pessoais do titular do mesmo, uma vez que tais informações são transmitidas diretamente para o site do banco que gere a transação através de um protocolo seguro e protegido. Por este motivo, a Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda. não pode ser responsabilizada por qualquer uso fraudulento de cartões de crédito por terceiros no pagamento de produtos adquiridos no seu site ou eventos semelhantes.

Gift Card

O Cliente pode usar um Gift Card para efetuar o pagamento do seu pedido, inserindo o código do seu Gift Card na seção apropriada da página do carrinho de compras.

Klarna
Esta solução de pagamento é oferecida em colaboração com a Klarna Bank AB (publ), inscrita no Registo Comercial sueco sob o número 556737-0431 e com sede em Sveavägen 46, 111 34 Estocolmo (Suécia) (a seguir designada por “Klarna”).
Ao selecionar Klarna na finalização de compra, o cliente terá a opção de comprar agora e pagar em prestações.
Como comprar com a Klarna:
• Adicione itens ao teu carrinho.
• Selecione a Klarna na finalização de compra.
• Gira a sua encomenda e os seus pagamentos na sua conta Klarna ou na app, onde também será possível iniciar uma conversa com o Serviço de Apoio ao Cliente da Klarna.
Não será possível adquirir GiftCards através de pagamento com Klarna.
A opção de pagamento “Pagar em 3 prestações sem juros” é uma solução de pagamento que permite o pagamento em prestações online sem juros, disponível apenas para compras online no Site em determinadas categorias de produtos especificamente identificadas nas respetivas fichas de produto. As prestações serão de igual montante e serão automaticamente debitadas pela Klarna, que é, por conseguinte, o beneficiário do pagamento, no cartão de crédito indicado pelo cliente.
O primeiro pagamento é feito quando a encomenda é processada, enquanto os outros 2 são feitos automaticamente a cada 30 e 60 dias após o pagamento inicial. O cliente será notificado pela Klarna através de uma notificação eletrónica dos prazos, os quais também podem ser consultados na app Klarna. Não existem juros ou comissões se o cliente cumprir o seu calendário de pagamentos automáticos, exceto nos seguintes casos. Em caso de atraso de pagamento, a Klarna poderá cobrar taxas adicionais, para o que deverá consultar na íntegra as condições gerais do serviço de pagamento da Klarna, que podem ser consultadas no seguinte link: https://cdn.klarna.com/1.0/shared/content/legal/terms/0/es_es/paylaterin3 o https://cdn.klarna.com/1.0/shared/content/legal/terms/0/pt_pt/paylaterin3 , e mais especificamente na secção “Atrasos de pagamento”.
O Emissor do cartão de crédito pode cobrar juros ou taxas, consoante o contrato celebrado com ele pelo Cliente.
A relação contratual referente a esta solução de pagamento é diretamente estabelecida entre o cliente e a Klarna. Por isso, para prosseguir, o Cliente deve ler e aceitar especificamente os termos e condições gerais do serviço de pagamento oferecido pela Klarna e a sua Política de Privacidade relativa ao tratamento dos seus dados pessoais. Ambos os documentos podem ser consultados aqui https://www.klarna.com/es/ ou https://www.klarna.com/pt/ . Os termos e condições da Klarna serão igualmente apresentados ao Cliente antes de concluir a compra com a opção ” Pagar em 3 prestações sem juros” com a respetiva Política de Privacidade da Klarna.
Ao efetuar uma compra utilizando esta opção de pagamento, o Cliente autoriza a transferência dos seus dados pessoais à Klarna com a finalidade de prestar o serviço de pagamento solicitado. A Prénatal – Sociedade Unipessoal Lda não tem, portanto, a possibilidade de conhecer ou armazenar de forma alguma os dados do cartão de crédito ligado à conta Klarna do Cliente ou os dados de qualquer outro instrumento de pagamento ligado a essa conta.
Importa referir que a Klarna é uma empresa de pagamento independente e que a Prénatal – Sociedade Unipessoal Lda não tem qualquer influência sobre o facto de o pagamento ser ou não aceite. Para mais informações, por favor consulta os termos e condições gerais do serviço de pagamento: https://cdn.klarna.com/1.0/shared/content/legal/terms/0/es_es/paylaterin3 ou https://cdn.klarna.com/1.0/shared/content/legal/terms/0/pt_pt/paylaterin3
Em caso de denúncia do contrato de compra e venda e em qualquer outro caso de reembolso, seja qual for o motivo, o reembolso será assegurado pela Prénatal – Sociedade Unipessoal Lda através da Klarna. Uma vez emitida e comunicada à Klarna a ordem de crédito para a conta Klarna do Cliente, a Prénatal – Sociedade Unipessoal Lda não será responsável por eventuais atrasos ou omissões no processamento do montante do reembolso, devendo o Cliente contactar diretamente a Klarna para contestar.

 

6. GARANTIA

6.1 Todos os produtos vendidos pela Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda. no site www.prenatal.pt encontram-se cobertos pela garantia padrão do fabricante e pela garantia de 36 meses no que diz respeito a defeitos de conformidade, nos termos do Decreto-Lei 84/2021, de 18 de Outubro. Para usufruir da garantia, o Cliente deve guardar a fatura ou documento equivalente.

A garantia de 36 meses nos termos do referido Decreto-Lei aplica-se ao produto que apresente um defeito de conformidade, desde que o produto tenha sido utilizado corretamente, no respeito do uso a que se destina e de quanto previsto na documentação técnica ou instruções de utilização anexas. Esta garantia encontra-se reservada ao consumidor privado (pessoa singular que adquire os bens para fins não relacionados com a sua atividade profissional).

O Cliente tem o dever de comunicar eventuais defeitos e não conformidades através do envio do formulário disponível online, devidamente preenchido, para o serviço de apoio ao cliente da Pré-Natal, com a indicação do defeito e / ou não conformidade detetado, bem como a respetiva documentação solicitada no próprio formulário de devolução (pelo menos 1 (uma) fotografia do Produto, a confirmação da encomenda enviada pela Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda. e / ou o recibo).

Após o recebimento do formulário e documentação solicitada, a Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda. irá avaliar os defeitos e não conformidades comunicadas pelo Cliente e, após efetuados os necessários controlos de qualidade, enviará ao Cliente uma resposta via e-mail para o endereço por este fornecido autorizando ou não a devolução ao abrigo da garantia.

O produto deverá ser devolvido pelo Cliente na embalagem original, com todas as suas partes (incluindo embalagem e eventual documentação e acessórios: manuais, cabos, etc…); de modo a minimizar danos à embalagem original, recomenda-se a utilização de uma segunda caixa. Em qualquer caso, o Cliente deve evitar a colocação de etiquetas ou fita adesiva diretamente na embalagem original do produto. Ao Cliente será facultado um “Código de Devolução” para a restituição do produto, o qual deverá ser indicado no exterior na embalagem, de acordo com as indicações facultadas no respetivo e-mail de autorização.

A ação de devolução dos Produtos não constituirá, de forma alguma, o reconhecimento de defeitos ou não conformidades, cuja existência deverá ser averiguada após a devolução. Em caso de não conformidade verificada, a Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda. providenciará, sem qualquer custo para o Cliente, o restabelecimento da conformidade do produto mediante reparação / substituição ou redução do preço, ou, se existirem as condições legais, até à rescisão do contrato.

6.2 No caso da resolução do contrato, se o produto tiver sido pago, total ou parcialmente, mediante um gift card, a quantia será creditada num novo gift card (cujo código será prontamente comunicado ao Cliente).

6.3 Os tempos de reparação ou substituição do produto dependem exclusivamente das políticas do fabricante.

 

 

7. PRAZOS, MÉTODOS E CUSTOS DE ENTREGA

7.1 A Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda. pode aceitar encomendas de todos os clientes que compram dentro da União Europeia, mas farão as suas entregas exclusivamente em Portugal, excluindo o arquipélago da Madeira e Açores. A Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda. entrega os produtos por correio expresso e / ou transportadoras de confiança dentro de 24/72 horas a partir da confirmação do pedido do Cliente, dependendo da disponibilidade dos Produtos. Os prazos de entrega são indicativos e não vinculam de forma alguma a Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda..  No caso de compras efetuadas noutros países da União Europeia, as entregas serão efetuadas, nos horários acima indicados, na morada em Portugal indicada pelo Cliente.

A entrega é feita por Correio Expresso. A entrega ocorrerá em média 4-7 dias úteis (ou de segunda a sexta) a partir da confirmação do pedido . Os envios para as ilhas têm um prazo de entrega aproximado de 30 dias úteis.

7.2 Para cada pedido feito no site www.prenatal.pt, a Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda. emite um documento que acompanha a mercadoria enviada. Para a emissão da fatura são válidas as informações prestadas pelo Cliente no momento da encomenda. Após a emissão da fatura, não será possível fazer alterações.

7.3 Os custos de entrega, se houver, são cobrados do Cliente e são claramente indicados no momento da realização do pedido. Nada mais será cobrado ao Cliente para além do indicado no total do pedido.

Os portes de envio são gratuitos para clientes que possuam um Cartão VIP regularmente válido inserido na conta.

Para os clientes que não possuam Cartão Vip, os portes de envio são gratuitos para encomendas com valor igual ou superior a € 35,00; para encomendas inferiores a 35,00 € os portes de envio são 4,99 €.

Os custos de transporte para as ilhas são de 40 euros (para todos os clientes com cartão Prénatal e cartão VIP). As despesas de devolução provenientes das ilhas ficam a cargo do cliente.

7.4 Os portes de envio serão claramente indicados no carrinho de compras no momento da compra.

As entregas por estafeta são efetuadas em horário comercial, pelo que é preferível inserir uma morada onde esteja sempre alguém presente, caso contrário a encomenda irá para o armazém com consequente atraso na entrega e possível cobrança de custos de guarda.

7.5 A entrega do que é pedido significa ao nível da rua; não há entrega no andar.

Após a entrega dos Produtos, o Cliente deve verificar:

– se o número de embalagens entregues corresponde ao indicado no documento de transporte;

– se a embalagem está intacta e inalterada incluindo as fitas adesivas que selam a embalagem.

Em caso de adulteração e / ou quebras, o Cliente deve contestar imediatamente o envio e / ou entrega, colocando a palavra “reserva de controle de mercadoria” no documento de entrega recebido pela transportadora.

Posteriormente, deve relatar qualquer dano à Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda. no prazo de 30 dias após a receção dos Produtos, de acordo com os procedimentos definidos nos procedimentos de devolução e reembolso. Em caso de não recolha pelo Cliente, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, dos Produtos encomendados e à guarda da transportadora nos seus armazéns, a Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda. cancelará o pedido de compra devido à impossibilidade de entrega dos Produtos na morada indicada pelo Cliente no momento da encomenda, sendo este último cobrado os custos de guarda / armazenamento dos Produtos.

Para obter informações sobre pedidos, o Cliente pode usar o formulário online para esse efeito.

A Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda. declina qualquer responsabilidade por não entrega resultante de causas dependentes de falha na cobrança, endereço incorreto ou incompleto ou outras causas não dependentes da sua ação ou omissão. Em qualquer caso, é sempre possível solicitar o cancelamento da encomenda conforme indicado nos parágrafos seguintes.

 

8. RECLAMAÇÕES

Qualquer reclamação deve ser enviada por carta registada com aviso de receção para o seguinte endereço:

  • Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda., com Sede na Rua Humberto Madeira, 9, Queluz de Baixo, 2730-097 – Barcarena

 

 

9. RESPONSABILIDADE

A Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda. não assume nenhuma responsabilidade por falhas causadas por força maior, como incêndios, terramotos, greves e / ou bloqueios, inundações e outros eventos semelhantes que a impediram, no todo ou em parte, de executar este contrato no prazo acordado.

A Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda. não será responsável perante o Cliente ou terceiros por danos, custos ou prejuízos sofridos, ainda que indiretos, em resultado da não execução deste contrato pelos motivos acima mencionados, uma vez que o Cliente apenas tem direito ao reembolso de qualquer preço já pago.

A Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda não será responsável por qualquer uso fraudulento ou ilegal que possa ser feito por terceiros, de cartões de crédito, cheques e outros métodos de pagamento usados ​​para pagar pelos Produtos.

 

 

10. DIREITO DE RESCISÃO – INFORMAÇÕES

10.1 Sem prejuízo do disposto no número anterior, nos termos do artigo 10º do Decreto-Lei 24/2014, de 14/02, o consumidor (ou seja, uma pessoa singular que adquira os bens para fins não relacionados com a sua atividade profissional) tem um prazo de 30 dias para rescindir um contrato à distância ou um contrato negociado fora do estabelecimento comercial, sem necessidade de fundamentação e sem incorrer em custos diferentes dos previstos nos artigos 12º, nº.3 e 13º do mencionado diploma legal.

10.2 – Para exercer este direito, o Cliente deve manifestar a sua vontade de rescindir o contrato por escrito no prazo de 30 dias decorridos a partir da data de receção da mercadoria. Se o Cliente possuir uma conta no Site, deverá aceder a seção “Pedidos” do seu perfil. Caso o Cliente não possua conta no Site, deverá clicar no link do e-mail de confirmação de envio e seguir todos os passos indicados. Em alternativa, o Consumidor pode enviar uma declaração explícita, ou usando o modelo de formulário de rescisão referido no Anexo I parte B do Código do Consumidor por meio de formulário online, sendo posteriormente contatado pelo serviço de apoio ao cliente. As despesas de devolução provenientes das ilhas ficam a cargo do cliente.

 

11. PRIVACIDADE

11.1 As informações de privacidade estão contidas na Política de Privacidade que fazem parte integrante das presentes Condições de Venda.

11.2 Para quaisquer outras informações sobre a Política de Privacidade, é possível enviar um pedido específico para o seguinte endereço de e-mail: portugal@prenatal.com

 

12. LIVRO DE RECLAMAÇÕES ELECTRÓNICO

A Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda. dispõe de Livro de Reclamações Electrónico.

 

13.  JURISDIÇÃO E TRIBUNAL COMPETENTE

Este contrato é celebrado em Portugal e regido pela lei Portuguesa.

Em caso de disputas de consumo entre a Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda. e um cliente, a Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda. privilegiará, sempre, a via negocial e extrajudicial.

A Pré-Natal – Sociedade Unipessoal está associada na APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, organismo este que se encontra associado ao Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (CNIACC).  A arbitragem é uma forma de administração da justiça em que o conflito é submetido, por determinação da lei ou por acordo das partes, ao julgamento de particulares, os árbitros, numa decisão (sentença arbitral) em que a lei atribui o efeito de caso julgado e força executiva iguais às de uma sentença de um qualquer tribunal estadual, a quem é retirada, por sua vez, a competência para julgar tal questão.

O CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo faz parte da rede de arbitragem de consumo, que é uma rede que integra os Centros de Arbitragem de Conflitos de Consumo autorizados para prosseguir as actividades de informação, mediação, conciliação e arbitragem destes litígios.

O endereço de email do CNIACC é: geral@cniacc.pt

 

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