Recém-nascidos na piscina, natação para bebés

Swim baby, swim! Motricidade aquática.

Durante 9 meses, a água representou para o recém-nascido todo o seu mundo; por isso, para ele, é um elemento bem conhecido! Daí ser natural para o bebé participar em cursos de motricidade aquáticaque para ele são um divertimento e, por vezes, um desafio aos seus pequenos limites, e para os pais, são uma ocasião para enfrentarem pequenos e grandes medos, em relação às suas capacidades de gestão de situações novas.

Para os recém-nascidos o contacto com à água representa uma experiência extraordinária de brincadeira e liberdade; descobrem um mundo novo e, ao mesmo tempo, têm a possibilidade de fazer experiências motoras muito úteis para a sua vida quotidiana. Em muitos casos, por exemplo,utilizam-se tapetes que boiam de várias dimensões e espessuras que permitem ao bebé experimentar e controlar o equilíbrio em variadas condições de apoio ou instabilidade.

Os cursos de motricidade aquática para recém-nascidos, não são apenas uma experiência importante para o bebé, mas são, também e sobretudo, uma ocasião única e especial para os pais conhecerem, cada vez melhor, o próprio filho e se porem à prova perante as suas reações. Pode acontecer que o seu bebé, perante uma experiência nova que o obriga a confrontar-se com situações desconhecidas, possa chorar, tentando resolver o novo “problema” do modo mais “cómodo”: pedindo a sua ajuda. O papel dos pais será acreditarem nas suas enormes capacidades e deixar que encontre autonomamente o novo equilíbrio.

Está à espera de quê? Peça o conselho ao pediatra, e procure imediatamente um curso perto de sua casa!
 
Loading
Loading