Direito de Resolução de Contrato
Tem o direito de resolver o contrato de compra, sem especificar os motivos, no prazo de 30 dias após o recebimento da mercadoria ou, na compra de vários produtos, do último produto recebido.
Para exercer o direito de livre resolução, o Cliente deverá informar a Pré-Natal, Sociedade Unipessoal, Lda., com Sede na Rua Humberto Madeira, 9, Queluz de Baixo, 2730-097 – Barcarena da sua decisão. Caso tenha conta criada, deverá aceder à área “Pedidos” e clicar em “Solicitar devolução”. De seguida basta seguir as instruções para preencher o pedido de devolução online.
Se ainda não criou a sua conta, clique neste link para aceder a página dedicada a esse efeito.
Depois de concluído o procedimento online, o Vendedor enviará, através do Serviço ao Cliente da Prénatal, um e-mail facultando-lhe o procedimento de restituição dos produtos.
O Cliente deverá restituir o produto ao Vendedor no prazo máximo de 30 dias a contar da data em que tiver comunicado a sua decisão de resolução do contrato.
No caso de resolução do contrato, o reembolso é desencadeado pelo Vendedor no menor tempo possível e sempre no prazo de 30 dias após a receção da comunicação pela Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda. O reembolso será efetuado utilizando o mesmo método de pagamento usado na transação inicial. O reembolso será emitido aquando da receção da mercadoria pela Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda..
Se já tiver recebido o produto, deverá devolvê-lo à Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda. no prazo máximo de 30 dias a partir da data em que comunicou a resolução. O prazo é dado como cumprido caso a devolução da mercadoria ocorra antes de ter decorrido o período de 30 dias.
O Cliente não incorre em responsabilidade alguma pelo exercício do direito à livre resolução mas deve conservar os bens de modo a poder restituí-los nas devidas condições de utilização, ao Vendedor, respondendo por eventuais danos ou perdas. O Produto será examinado pelo vendedor, aquando da sua receção, para avaliar eventuais danos ou adulterações. Se o pacote e/ou a embalagem original ou o Produto estiverem danificados ou não conformes com o que havia sido entregue, o Vendedor deduzirá ao reembolso um valor não inferior à respetiva perda de valor do Produto.
Devolução de produtos defeituosos, danificados ou não conformes
Caso tenha recebido um produto defeituoso ou danificado, indique este motivo como o motivo da devolução durante o pedido de devolução online, a ser efetuado da mesma forma descrita nos parágrafos anteriores. Ser-lhe-á solicitado que faça upload de uma ou mais imagens do defeito encontrado e será contatado diretamente pelo Serviço ao Cliente da Prénatal via e-mail com o procedimento a seguir para efetuar o envio. Será possível solicitar a devolução por defeito ou não conformidade, no prazo de 30 dias a partir do momento em que o Cliente ou uma terceira pessoa indicada pelo Cliente tenha recebido o produto ou, no caso de compra de vários produtos entregues separadamente com um único pedido, o último produto foi recebido.
Condições do serviço de pedido de Devoluções
Em caso de devolução devido a danos no produto ou não conformidade com a compra – após o envio de uma fotografia do detalhe e posterior verificação, o custo de gestão do pedido de devolução será suportado pela Pré-Natal – Sociedade Unipessoal, Lda..
COMO SOLICITAR A DEVOLUÇÃO DE UMA COMPRA ON-LINE
- Aceda à secção Pedidos da sua conta, seleccione a encomenda e os produtos que deseja devolver e inicie o procedimento de devolução clicando na ligação apropriada;
- Verifique a sua caixa de entrada: receberá um e-mail com as informações necessárias para completar o procedimento;
- Clique na ligação no e-mail que confirma a abertura do procedimento de devolução e preencha o formulário do estafeta com os seus dados de recolha;
- Verifique novamente a sua caixa de correio: receberá por e-mail a etiqueta a ser impressa e aplicada na caixa;
- Aguarde que o estafeta chegue no dia indicado e entregue os produtos seleccionados para devolução;
- Receberá um reembolso do montante devolvido assim que os produtos forem devolvidos ao nosso armazém.
- Clique neste link para aceder à página de retorno. Introduzir o número de encomenda, o endereço de correio electrónico que utilizou e seleccionar os produtos que deseja devolver, depois iniciar o procedimento de devolução clicando na ligação apropriada;
- Verifique a sua caixa de entrada: receberá um e-mail com as informações necessárias para completar o procedimento;
- Clique na ligação no e-mail que confirma a abertura do procedimento de devolução e preencha o formulário do estafeta com os seus dados de recolha;
- Verifique novamente a sua caixa de correio: receberá por e-mail a etiqueta a ser impressa e aplicada na caixa;
- Aguarde que o estafeta chegue no dia indicado e entregue os produtos seleccionados para devolução;
- Receberá um reembolso do montante devolvido assim que os produtos forem devolvidos ao nosso armazém.